PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará anuncia a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 15h07

O Ceará acertou a sua oitava contratação para a temporada. O zagueiro Lucas Ribeiro, de 22 anos de idade, chega como novo reforço do clube até o final desta temporada. O atleta disputou o último Brasileirão pelo Internacional/RS.

Lucas Ribeiro iniciou sua carreira no Vitória/BA e logo cedo foi negociado com o Hoffenheim/ALE, onde defendeu o clube alemão na Bundesliga, em 2019. Logo depois, o defensor foi emprestado pelo clube alemão ao Internacional/RS. O jovem zagueiro atuou no clube gaúcho em 33 jogos.

O zagueiro tem em seu currículo passagem pelo Seleção Brasileira Sub-20. Em 2018, Lucas Ribeiro enfrentou o Chile em dois amistosos, e em 2019, o defensor integrou o grupo da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Com a chegada de Lucas Ribeiro, o Ceará chega ao número oito contratações na temporada. Além dele, o clube já havia confirmado as chegadas dos laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, dos volantes Richard e Richardson, e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Ficha Técnica

Nome: Lucas Ribeiro dos Santos (Lucas Ribeiro)
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Salvador/BA
Data de nascimento: 19/01/1999 (22 anos)
Clubes: Vitória, Hoffenheim/ALE, Internacional/RS e Ceará.

Futebol