PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG aparece em segundo na lista de clubes que mais gastaram em transferência no continente em 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 14h05

O Atlético-MG entrou na lista feita pela FIFA dos clubes que mais gastaram com transferências de jogadores da Conmebol em 2021. O ranking foi feito em um levantamento realizado de todas as transferências do futebol mundial na temporada.

No levantamento, a equipe mineira ficou na segunda colocação, atrás apenas do Red Bull Bragantino. Nas outras posições que preenchem o TOP 10, também estão Grêmio, Palmeiras, São Paulo, River Plate, Santos entre outros. Confira:

Foto: Reprodução/FIFA

Veja também: Entre saídas e chegadas, elenco do Atlético-MG mantém média de idade

Dentre os principais gastos do Atlético em 2021 com contratações, a principal delas é do meio-campista argentino Nacho Fernandéz, quando o clube mineiro desembolou U$ 6 milhões, cerca de R$ 32 milhões na cotação da época que foi fechada a aquisição do meio-campista de 31 anos. Hyoran é outro jogador que o Galo gastou uma quantia expressiva, cerca de R$ 7,5 milhões, para contratá-lo.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A lista contabiliza apenas contratações de jogadores que tinham um vínculo com outro time e foi utilizado um montante para a transferência ser concretizada. Por isso, nomes como Hulk e Diego Costa não contabilizam no balanço efetuado pela FIFA.

No levantamento, os clubes que mais gastaram dinheiro em todo o mundo ao longo de 2021, foram o Manchester United e Chelsea, ambos da Inglaterra, e o Leipzig, da Alemanha. Foram 18.068 transferências do futebol masculino registradas no planeta, o segundo maior índice da história, perdendo apenas para 2019, que contabilizou 18.080.

Futebol