Topo

Palmeiras vence o Internacional e se classifica para as quartas de final da Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 12h57

Palmeiras e Internacional se enfrentaram, na manhã desta segunda-feira (17), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, disputado em Diadema, foi muito equilibrado, mas acabou com vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Colorado. Jhonatan e Vitinho marcaram para os paulistas, enquanto Lucca descontou em prol do gaúchos.

Sem nunca ter ganho uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras segue em busca do caneco. O Verdão agora, nas quartas de finais, enfrentará o vencedor de Oeste e Canaã, que duelam no fim da tarde desta segunda-feira. O confronto das quartas ainda não tem local definido, mas será disputado na próxima quarta-feira (19).

Atual campeão, por sua vez, o Internacional não consegue a manutenção do título. O Colorado, todavia, não terá muito tempo para lamentar essa derrota para o Palmeiras já que, na sequência, disputará a Copa Libertadores da América. A vaga na competição continental foi conquistada graças ao título da Supercopa do Brasil Sub-20 do ano passado.

Para saber tudo sobre Palmeiras e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gol cedo e pênalti perdido

Acostumado a pressionar e marcar cedo, o Internacional sofreu do próprio veneno. Logo aos 6 minutos, Jhonatan arriscou, a bola desviou e o placar foi aberto pelo Palmeiras. A partir daí, o Verdão conseguiu controlar as ações e, só não ampliou, pois o árbitro não viu pênalti de João Pedro em Giovanni. Até que, aos 43, o time paulista conseguiu marcar o segundo com Vitinho, em dividida com Lucas Ryan e Lucas Flores. Ainda deu tempo pro Palmeiras ter a chance de ampliar, nos acréscimos, mas o goleiro Colorado defendeu uma penalidade de Pedro Bicalho.

Segundo tempo de tentativa de recuperação

Mesmo precisando reverter a desvantagem, o Internacional não conseguiu, nos primeiros momentos, escapar da pressão do Palmeiras. Em 25 minutos, o Verdão teve duas ótimas chances de ampliar, mas parou no goleiro Lucas Flores. Até que, aos 26, o Colorado conseguiu marcar em chute colocado de Lucca, no canto esquerdo de Matheus. Na sequência, Estevão ainda acertou o travessão, mas não foi o suficiente para reverter a derrota gaúcha. Vitória por 2 a 1 e classificação do Palmeiras.