Topo

Pablo está muito próximo do Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 13h19

As conversas entre o Furacão e Pablo esquentaram, o jogador tem a vontade de retornar à Arena da Baixada em 2022 e tudo está acordado entre as partes para este retorno. Contudo, entrave financeiro entre Pablo e São Paulo ainda barra a definição da negociação.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Pablo tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023, mas estaria disposto a rescindi-lo para atuar pelo Furacão, já que a possibilidade de um empréstimo não agradou a diretoria do Athletico: o São Paulo exigia o pagamento integral do salário do jogador e ainda uma compensação financeira, algo comum em negociações deste tipo, mas os valores estariam fora da realidade do rubro-negro.

LEIA MAIS + | LUCHO GONZÁLEZ É ANUNCIADO NOVO AUXILAR TÉCNICO NO ATHLETICO

A rescisão de Pablo com o São Paulo depende do clube paulista quitar o valor de cerca de R$15 milhões com o jogador, dívidas relacionadas a direitos de imagem e salários parcelados em acordo feito durante a pandemia. Caso acordo entre Pablo e São Paulo seja acertado, o atleta fica livre no mercado para finalmente acertar seu retorno à Curitiba e dar fim ao que já está se tornando uma novela nos bastidores do Morumbi.

LEIA MAIS + | ATHLETICO APARECE EM RANKING DA FIFA DE CLUBES QUE MAIS GASTARAM EM TRANSFERÊNCIAS NA AMÉRICA DO SUL

Pablo não faz parte dos planos do São Paulo para 2022, como já foi revelado algumas vezes pelo presidente Julio Casares. O atacante já esteve muito próximo de empréstimos à Ceará e Santos, e as negociações teriam sido interrompidas justamente pelo desejo de Pablo de atuar pelo Athletico, clube onde foi formado e se tornou ídolo do time campeão da Copa Sul-Americana de 2018.