Topo

Mendy, do Chelsea, é eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 15h27

O melhor goleiro do mundo foi definido pela Fifa nesta segunda-feira (17), em premiação realizada na sede da entidade. O escolhido foi Edouard Mendy, do Chelsea, que recebeu o prêmio com a presença de Peter Schmeichel, ex-goleiro dinamarqueês considerado um dos melhores de todos os tempos. Para vencer, Mendy superou Manuel Neuer e Gianluigi Donnarumma.

Mendy, que é senegalês, está com a seleção na disputa da Copa Africana de Nações e não pode participar do evento, mesmo de maneira virtual. Mas Schmeichel falou sobre as qualidades do titular do Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Ele foi muito bem na Liga dos Campeões e muitos jogos sem sofrer gols. Esse contexto sem público também é incrível. Muitos não o conheciam, mas assim que ele começou a jogar no Chelsea, mostrou toda a sua qualidade e perfomance incrível ? disse Schmeichel.

Na última vez que o evendo havia sido realizado, em 2020, Manuel Neuer ficou com a conquista ao superar o brasileiro Alisson, do Liverpool, e o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Melhor goleira:

A Fifa também divulgou a melhor goleira da última temporada, em uma disputa que tinha Ann-Katrin Berger (Chelsea); Christiane Endler (Lyon) e Stephanie Lynn Marie Labbé (PSG). No final, melhor para a chilena Endler, que ajudou o PSG a quebrar um grande jejum contra o Lyon, assinando agora com o rival francês. Foram apenas quatro gols sofridos no ano

? Estou muito orgulhosa. Ser a primeira na América Latina a receber essa premiação é uma grande honra. É a terceira vez que estou aqui e finalmente chegou o momento de ganhar. Obrigada a todas que votaram em mim. Não tenho palavras para expressar o meu orgulho. Agora eu quero ganhar a Liga dos Campeões com o Lyon. Com a seleção, espero disputar mais uma Copa do Mundo e estamos crescendo para isso ? disse Endler.