Topo

Erik Lamela conquista o prêmio Puskas em premiação da FIFA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 15h37

A FIFA premiou, nesta segunda-feira (17), o gol mais bonito marcado durante o ano de 2021. A premiação desta vez foi para as mãos de Erik Lamela, atualmente no Sevilla, mas que marcou pelo Tottenham. O jogador superou Taremi, do Porto e Patrick Shick, da seleção da República Tcheca. A premiação foi divulgada pelo ex-jogador Yayá Touré.

? Muito obrigado a todos. Estou muito feliz por conquistar esse prêmio. No momento que fiz aquele gol, nem percebi que havia sido especial. Normalmente eu não treino fazer gols bonitos. Apenas acho a melhor forma de fazer o gol no contexto da jogada ? disse Lamela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O gol anotado pelo argentino Erik Lamela aconteceu em março de 2021 no confronto diante do Arsenal, pela Premier League. Apesar da derrota de sua equipe, Lamela fez o gol mais bonito do jogo ao concluir a jogada em uma finalização de letra.

Após cruzamento de Bale pela direita, a bola cruzou toda a área do Arsenal e sobrou com Reguillón pela esquerda. O lateral jogou para a área, Lucas Moura arrumou e Lamela jogou de letra no cantinho, sem chances para o goleiro Leno.

Por conta da pandemia, a premiação não aconteceu no ano de 2021. Desta maneira, o último vencedor do Prêmio Puskas havia sido o sul-coreano Heung-min Son, que marcou pelo Tottenham sobre o Burnley, pela Premier League 2019-20. Assim, é a segunda premiação seguida que a premiação de gol mais bonito vai para as mãos de um jogador que fez gol pelo Tottenham.