Topo

Em jogo aberto e cheio de gols, São Paulo despacha Vasco e avança na Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 22h13

Nesta segunda-feira, 17, o São Paulo venceu o Vasco da Gama no Anacleto Campanella por 4 a 2 se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo. Os gols foram marcados por Maioli (2x), Talles Wander e Vitinho pelo São Paulo. Pelo lado vascaíno, Figueiredo e Andrey marcaram.

A partida

O jogo iniciou de uma forma avassaladora para o lado tricolor. Logo aos três minutos de jogo, Maioli abriu o placar para o São Paulo. Após dois cruzamentos de Luiz Henrique, o jogador finalizou de cabeça e derrotou o goleiro vascaíno.

Logo em seguida, o jogo não mudou de figura e o São Paulo continuou tendo as principais chances da partida, dominando a posse de bola também. Não atoa, nos minutos seguintes Caio e Maioli perderam novas oportunidades de aumentar o placar.

Aos 21 minutos de jogo a pressão resultou em no aumento do placar. Maioli novamente, fez para abrir 2 a 0. Desta vez, o jogador marcou belo gol de fora da área.

Após isso, a partida acabou mudando de figura. O São Paulo reduziu a pressão e o Vasco partiu para cima. Tanto é que após isso, teve chances de reduzir a vantagem no placar.

Em uma sequência de escanteios, Figueiredo cabeceando na pequena área acabou perdendo uma grande oportunidade. Em seguida, uma sequência de defesas de Young também acabaram parando o cruz-maltino.

Segundo Tempo e chuva de gols

A segunda etapa começou da mesma forma, com o jogo em aberto e pressão de ambos os lados. A partida caminhava para uma classificação tranquila do São Paulo até os minutos finais.

Aos 31 da etapa complementar Talles Wander recebeu cruzamento de Caio, foi travado na sua primeira tentativa de finalização. Porém, na segunda, não perdoou e marcou o terceiro gol do Tricolor. Com isso, a classificação parecia ainda mais encaminhada.

Todavia, o São Paulo não contava com a reação do Vasco. Cinco minutos após o terceiro gol, Figueiredo aproveitou de Young estar adiantado e marcou um golaço de cobertura.

Logo em seguida Andrey colocou fogo no jogo. O jogador vascaíno recebeu na área, girou e bateu. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar para marcar o 3 a 2.

Ainda assim, havia tempo para mais. O Vasco acabou se lançando ao ataque e deixou espaços no contra-ataque. Em um deles, o São Paulo acabou se aproveitando para definir a partida. Vitinho recebeu na área, invadiu e chutou com força. A bola chegou a ser defendida por Cadu, mas acabou entrando.

Com o 4 a 2, o São Paulo se qualificou para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Cruzeiro.