Topo

Elenco principal se reapresenta para pré-temporada no Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 08h00

Nesta segunda-feira (17), o elenco principal do Furacão retorna às atividades e se reapresenta para a preparação para a temporada de 2022. O calendário atleticano conta com quatro competições: Recopa, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Prática já tradicional há alguns anos no Athletico, a equipe de aspirantes disputará o Campeonato Paranaense, enquanto a equipe principal se prepara junto da comissão técnica, agora com a presença de Lucho González, para a temporada de 2022. O primeiro compromisso do Furacão com o elenco principal será a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras, marcada para o dia 23 de fevereiro, na Arena da Baixada. A última partida do Athletico na temporada foi a partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 15 de dezembro, também na Arena da Baixada.

LEIA MAIS + | JADER FALA DA PREPARAÇÃO PARA O PARANAENSE 2022

Hugo Moura, recentemente apresentado como novo jogador do Athletico, já treina no CAT Caju e se juntará ao grupo principal e com o mercado ainda agitado nos bastidores do Athletico, é bem provável que novos jogadores ainda se juntem ao grupo comandado por Alberto Valentim, como Bryan García, que é esperado hoje em Curitiba para acertar os detalhes e finalmente se tornar jogador do Athletico e Matheus Fernandes, que já está acertado vindo de empréstimo do Palmeiras mas ainda não foi anunciado oficialmente pela equipe rubro-negra.

LEIA MAIS + | QUATRO JOGADORES DO TIME QUE DISPUTOU A COPINHA DEVEM SE JUNTAR AO ELENCO DE ASPIRANTES DO ATHLETICO

Há ainda a expectativa de nomes ainda incertos se juntarem a Santos, Thiago Heleno, Terans e companhia: Tomás Cuello, do Atlético Tucumán, é alvo do Athletico e deve ter seu futuro definido nesta semana. Assim como o atacante Pablo, hoje no São Paulo, também teve seu nome muito vinculado ao Furacão nos últimos dias e pode retornar para o Athletico, ambos os jogadores, chegariam integrando o grupo principal.