Topo

Derby na estreia! Confira o sorteio dos confrontos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 16h46

Foi dada a largada, e a temporada 2022 do futebol feminino brasileiro deu seus primeiros passos na tarde desta segunda-feira (17), com a realização do sorteio dos confrontos iniciais da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Conduzido pela influenciadora Alê Xavier e pela atual Coordenadora de Competições Femininas e também das Seleções Brasileiras Femininas, Aline Pellegrino, o sorteio aconteceu na sede da CBF e foi transmitido ao vivo pela CBF TV.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Além de definir os chaveamento da competição o sorteio definiu ainda o mando de campo de cada um dos duelos. O Cruzeiro foi o primeiro clube selecionado, seguido pelo Esmac-PA, Palmeiras, Real Brasília, Internacional, Corinthians, Flamengo e Grêmio.

De acordo com as regras da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, os duelos seriam definidos seguindo o cruzamento olímpico, onde o primeiro enfrenta o último, o segundo enfrenta o penúltimo e assim sucessivamente. Ainda segundo as regras do torneio, o mando de campo seria do clube membro da Federação Estadual melhor posicionada no ranking nacional, e em caso de equipe de um mesmo estado, o desempate seria pautado sobre o posicionamento de cada clube dentro do ranking estadual.

Desta forma, os confrontos das quartas de final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino serão protagonizados por: Grêmio X Cruzeiro, Flamengo X Esmac-PA, Corinthians X Palmeiras e Internacional X Real Brasília. Grêmio, Flamengo, Corinthians e Internacional serão os mandantes de seus respectivos duelos.

Leia mais:

+Futebol feminino: Flamengo anuncia a contratação da atacante Maria Alves – Esporte News Mundo

+Tamires projeta 2022 no Corinthians e aposentadoria aos 40 anos: ‘A ideia é manter o apetite pelo jogo’

+Corinthians anuncia a contratação da meia colombiana Liana Salazar 

+Barcelona x Real Madrid pela Champions Feminina terá recorde no Camp Nou

Com um derby paulista logo na etapa inicial da competição, a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino acontecerá entre os dias 6 e 13 de fevereiro, abrindo a temporada 2022 da modalidade em território nacional. As partidas da primeira fase acontecerão no dia 6 de fevereiro, enquanto os duelos da semifinal estão previstos para o dia 9 de fevereiro e a final está agendada para o dia 13 de fevereiro.