Topo

Corinthians anuncia rescisão de contrato com Diogo Siston, ex-técnico da equipe Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 19h30

Na tarde desta segunda-feira (17), o Corinthians anunciou que Diego Siston não seguirá no comando da equipe Sub-20 para o restante da temporada. A decisão foi tomada dias após a eliminação do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Haviam rumores sobre o futuro indefinido do técnico na equipe, mas nada tinha sido confirmado, até que o Alvinegro Paulista anunciou de forma oficial em nota lançada no site do clube.

– “O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que Diogo Siston não é mais o treinador da categoria de futebol Sub-20 do clube. A decisão foi tomada pela Diretoria de Futebol de Base, que em breve anunciará o substituto para o cargo. O Corinthians agradece a Siston pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”

O comandante dirigiu o time Sub-20 do Corinthians por cerca de seis meses, tendo seu contrato rescindido três dias após a eliminação do Timãozinho no torneio, em duelo contra o Resende-RJ. O clube informou que em breve anunciará o novo responsável pelo cargo.

O treinador chegou ao Alvinegro do Parque São Jorge em 2021, após uma passagem pelo Vasco, e em meio à turbulências na categoria de base do Timão, assumiu um time com má campanha no Brasileirão Sub-20, após ter sofrido algumas goleadas expressivas.

O trabalho não era fácil, mas Siston conseguiu achar a ‘equipe ideal’ em meio as conturbações deixadas pelo seu antecessor, Tarcísio Pugliesi, e por pouco não conseguiu avançar na competição nacional.

No estadual, o Corinthians foi derrotado pelo Audax, nas Quartas de Finais, causando uma eliminação precoce no torneio.

No entanto, apesar das eliminações, a safra é boa e conta com nomes como Lucas Belezi, Luis Mandaca, Keven, Reginaldo, Guilheme Biro, Felipe Augusto e Giovane, artilheiro do Alvinegro nesta Copinha.

A campanha da equipe de Siston vinha sendo uma das melhores entre os times presentes na competição, mas tudo acabou após uma revanche contra o Resende-RJ, onde a equipe paulista, que bateu os carioca na fase de grupos, viu o sonho do título escapar pelas mãos após uma derrota na terceira fase do campeonato, curiosamente diante do mesmo Resende.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.