Topo

Corinthians anuncia a quinta contratação da equipe feminina para a temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 15h00

Na tarde desta segunda-feira (17), o Corinthians anunciou a contratação da atacante Mylena, de 21 anos. A atleta é o quinto reforço do Timão para a temporada 2022.

– “Com apenas 21 anos, ela chega cheia de experiências – inclusive internacionais – no currículo. É rápida, atacante habilidosa e não vê a hora de fazer a Fiel explodir de felicidade com seus gols. Seja muito bem-vinda, Mylena”, escreveu o clube.

Mylena chega ao Corinthians após passagem pelo Shanghai Shengli, da China. De acordo com o clube, a jogadora já esteve no Parque São Jorge e provavelmente já deve se juntar ao grupo comandado por Arthur Elias nos próximos dias. o Alvinegro está se preparando para a estreia na Supercopa do Brasil, que terá início a partir do dia 6 de fevereiro.

A atacante também tem passagem pela Europa, onde defendeu as cores do FC Famalicão, de Portugal. Foram 18 jogos e nove gols marcados. Anteriormente, já havia atuado pelo Avaí/Kindermann por duas temporadas, entre 2019 e 2020, onde conquistou o Campeonato Catarinense. Em 17 jogos, foram três gols marcados.

Seu primeiro clube foi o Vasco da Gama, ainda em 2018, aos 17 anos de idade. Pelo Cruzmaltino, a atleta disputou apenas três partidas, mas foi às redes em cinco oportunidades, mostrando qualidade desde cedo.

Quinto reforço do Corinthians na temporada 2022, Mylena também já conta com convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e um período de treinamento com o time principal em Portugal. Além da atacante, Salazar, Andressa, Mariza e Jaqueline chegam para compor o elenco que é o atual campeão Paulista, Brasileiro e da Libertadores.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.