Topo

Com gol no final e desfalques importantes, Corinthians vence a Inter de Limeira em jogo-treino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 12h00

Na tarde do último domingo (16), O Corinthians enfrentou a Inter de Limeira em sua primeira partida da temporada. O jogo-treino foi realizado no CT Joaquim Grava, e além de não ter sido transmitido pela Corinthians TV, não contou com a presença da imprensa no local. Sob forte chuva, o Timão venceu a equipe adversaria por 1 a 0.

O gol foi anotado por Du Queiroz, nos minutos finais da partida. O volante que se destacou muito no final da temporada passada, entrou no segundo tempo, junto com outros dez atletas reservas.

Enquanto atuava com os titulares, o Alvinegro chegou a marcar um gol com o recém chegado Paulinho, mas o lance acabou sendo anulado, já que o árbitro havia assinalado uma falta do jogador. Mantuan atuou como um ‘falso 9’, recebendo boas oportunidades no time, e apesar do primeiro tempo ter sido movimentado, nenhuma das equipes conseguiram balançar as redes.
Os meias Willian e Renato Augusto e o atacante Jô, que se apresentaram depois por terem sido infectados pela Covid-19, não participaram da atividade.

Com a ausência do trio ofensivo, o técnico Sylvinho repetiu a escalação utilizada no treinamento da última sexta-feira (14), utilizando o joven Mantuan no comando do ataque. O comandante do Timão também manteve Lucas Piton no lugar de Fábio Santos, na lateral-esquerda, e utilizou Gabriel como primeiro volante na equipe titular.

O Corinthians iniciou o jogo-treino com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.

Na segunda etapa, o Timão jogou com: Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Mello, Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan

O zagueiro Danilo Avelar e o atacante Jonathan Cafú realizaram atividades em outro campo. Já o meio-campista Roni, que teve seu contrato renovado a poucos dias, sentiu dores no músculo posterior da coxa direita, após a atividade de sábado (15), e ficou na parte interna do CT, fazendo tratamento. O elenco corintiano voltará a treinar na tarde desta segunda-feira (17).

O Timão estreia oficialmente na temporada no dia 25, quando enfrenta a Ferroviária, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.