Topo

Atlético-MG apresenta projeto e abre licitação para intervenção viária da Arena MRV

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 20h35

Em uma das contrapartidas exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte, para a construção da Arena MRV, o Atlético-MG teria realizar uma intervenção viária na região do estádio, localizado no bairro Califórnia, para auxiliar e melhor o acesso do público.

Nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, líderes do estádio receberam diversas empresas interessadas em assumir a obra de transito e abriu um processo de licitação para o projeto. A previsão é que a obras na região comecem em abril.

Localizado no Bairro Califórnia, a Arena MRV é próxima de importantes vias de acesso como o Anel Rodoviário, a Via Expressa (Av. Pres. JK) e a BR-040. Clube deve realizar obras na região como contrapartida da prefeitura. Foto: Maps / Google

Na apresentação do projeto, representantes da Arena MRV emitiram um convite via carta para as instituições com experiências em construções de grande impacto. Segundo a diretoria, serão 12 obras prioritárias.

– As obras viárias contemplam, dentre outras intervenções, alargamento das vias, viadutos, implantação de passarela, interseções do Anel Rodoviário com a Via Expressa, restauração de pavimentos e, também, construção de uma via marginal. No total serão 12 obras prioritárias e nove empresas participaram da apresentação. A expectativa é que o trabalho seja iniciado em abril.

Essa é uma das 55 contrapartidas e medidas compensatórias que o Atlético-MG terá que cumprir até o fim da construção. Após a conclusão, o clube precisará de um novo aval da Prefeitura para obter a Licença de Operação.