Topo

Apresentado pelo Vasco, meia Vitinho valoriza versatilidade: 'Jogo em qualquer posição'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/01/2022 19h22

Ainda reformulando o seu elenco para 2022, o Vasco apresentou nesta segunda-feira o meio-campista Vitinho, que chegou por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada. E, com um elenco ainda enxuto, o Cruz-Maltino pode contar com a versatilidade do atleta, que falou não ter preferência por qual posição ou função jogar no meio de campo.

– Eu prefiro jogar, não importa a posição. Nasci e fui criado para jogar futebol. Sou um cara versátil, jogo em qualquer posição, pode ser aberto, por dentro vindo de trás – falou Vitinho, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa, antes de lembrar que já marcou um gol contra o rival Flamengo quando vestia a camisa do Corinthians:

– Já fiz gol no rival pelo Corinthians e, se aparecer oportunidade, vou fazer gols, não importe o adversário.

+ Matheus Barbosa revela ansiedade por jogar em São Januário com a torcida do Vasco: 'Quero sentir isso'

+ Preparador físico fala sobre pré-temporada do Vasco: 'Grupo motivado'

Vitinho recebeu a camisa 8 do Vasco nesta tarde e lembrou de outro jogador que usou o mesmo número no clube: o ídolo Juninho Pernambucano.

- Estou muito feliz pela oportunidade. Quando recebi o convite, nem pensei e aceitei. Gosto da camisa 8. A camisa do Vasco é gigante. O Juninho fez história, pretendo representar um pouco a história dele e essa camisa para ajudar o Vasco - afirmou o meio-campista.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vitinho é um dos 11 reforços já contratados pelo Vasco para 2022. Além dele, também chegaram o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o lateral-direito Weverton, o volante Yuri Lara, os meias Isaque e Bruno Nazário e o atacante Raniel.