PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tampa Bay Buccaneers atropela Philadelphia Eagles

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 19h08

Classificado para os playoffs como segundo melhor time da NFC, o Tampa Bay Buccaneers venceu com facilidade o Philadelphia Eagles, que foi o pior entre os times que chegaram aos playoffs na conferência nacional por 35 a 15 em uma partida dominada do início ao fim pelos Bucs. Essa foi a 35ª vitória do quarterback Tom Brady nos playoffs da NFL.

DOMÍNIO LOGO NO INÍCIO

Sem o seu running back principal, Leonard Fournette e também sem seu segundo corredor, Ronald Jones, seria natural que Tampa Bay dominasse o jogo a partir dos passes. Mas, no primeiro drive da partida, Ke’Shawn Vaughn mostrou que não seria apenas um coadjuvante na partida.

Com o jogo corrido funcionando bem, Tom Brady conseguiu aproveitar o play action e com muito tempo no pocket, soube explorar os confrontos favoráveis aos seus recebedores. Primeira campanha e 7 a 0 no placar para os donos da casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ATAQUE INESISTENTE DOS EAGLES

O primeiro drive ofensivo dos Eagles mostrou como seria o restante do jogo. O jogo corrido com dificuldades, as chamadas ofensivas conservadoras e o option com o quarterback Jalen Hurts não funcionando.

E durante o primeiro tempo, foi tudo que aconteceu com o ataque dos Eagles. A defesa de Tampa Bay, que era apenas a 21ª contra o passe, não era ameaçada em sua maior fraqueza. Isso porque a equipe de Philadelphia quase não passava a bola.

Com pouco tempo no pocket, Jalen Hurts se via pressionado e se livrava da bola, geralmente passes curtos para os seus running backs que mal conseguiam avançar.

TURNOVERS E DOMÍNIO ABSOLUTO

A defesa de Philadelphia começou a aparecer em Tampa e pressionar Tom Brady e o jogo corrido. Com isso, forçava a equipe dos Buccs a saírem de campo. Mas, os erros de Philly, colocavam a equipe da casa no jogo novamente. Os turnovers cometidos por Jalen Hurts deram uma larga vantangem para Tampa.

O jogo parecia decidido antes mesmo do intervalo. Os Eagles não conseguiam reagir e explorar os pontos fracos da defesa de Tampa, ao mesmo tempo que a sua própria defesa não conseguia mais achar soluções para parar o ataque comandado por Tom Brady. Os comandados de Nick Siriani foram para o vestiário sem anotar nenhum ponto.

+ Com crueldade, Bills vencem Patriots e avançam nos playoffs

SEGUNDO TEMPO PROTOCOLAR

Philadelphia voltou para o segundo tempo comentendo os mesmos erros. Não conseguia avançar no campo, e quando sua defesa conseguiu forçar um punt do adversário, Jalen Reagor não segurou a bola e devolveu para Tampa Bay, que não desperdiçou e pontuou.

Daí pra frente a partida já estava decidida. Os Eagles não conseguiam voltar para a partida, principalmente por um jogo ruim do seu quarterback, que não conseguia conectar passes com recebedores livres, especialmente no fundo do campo.

No restante da partida, os Eagles ainda anotaram 15 pontos. Mas já era tarde. A partida já estava decidida antes mesmo do intervalo. Tampa Bay avança e agora aguarda os próximos confrontos de Wild Card da NFC para saber quem será seu adversário no Divisional Round.

NÚMEROS DA PARTIDA

TAMPA BAY BUCCANEERS

Tom Brady: 29/37, 271 jardas, 2 TDs, 0 interceptações

Mike Evans: 9 recepções, 17 jardas, 1 TD.

Ke’Shawn Vaughn: 17 corridas, 53 jardas, 1 TD.

PHILADELPHIA EAGLES

Jalen Hurts: 23/43, 238 jardas, 1 TS. 2 interceptações

Dallas Goedert: 6 recepções, 92 jardas

Boston Scott: 1 corrida, 34 jardas, TD.

Futebol