PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos vence o Fluminense e avança às quartas de final da Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 21h51

No primeiro jogo em mata-mata feito entre Fluminense e Santos na história da Copinha, melhor para o time paulista. Neste domingo, os Meninos da Vila venceram os Moleques de Xerém por 2 a 1, em Araraquara, pelas oitavas oitavas de final da competição. Lucas Barbosa marcou os dois do Peixe, enquanto John Kennedy diminuiu para o Tricolor, mas sem chances.

O Santos começou melhor, assustando o Fluminense logo aos dois minutos com Patati e ainda teve outra oportunidade aos 10 minutos. Com a boa imposição, o gol saiu minutos depois. Ed Carlos deu ótimo passe para Rwan Seco, que bateu firme e acertou a trave. Na sobra, Lucas Barbosa colocou na rede.

Depois de sair na frente do placar, o Santos recuou e deu campo para o Tricolor. Matheus Martins e John Kennedy criaram chances, mas não balançaram. E a máxima: quem não faz, leva, veio à tona. Em um contra-ataque, Lucas Barbosa foi acionado pela meia direita, cortou para o meio e fez um belíssimo gol para ampliar.

Na segunda etapa, o início foi diferente. O Fluminense buscou criar para tentar se aproximar do placar e conquistar a classificação. Depois de muitas tentativas, John Kennedy tocou na saída de Diógenes e colocou o Tricolor no jogo aos 24 minutos. Os Meninos da Vila se fecharam para segurar a vantagem e observavam a proximidade dos Moleques de Xerém, que não conseguiram superar o ferrolho santista.

Com o resultado, o Santos encara o Mirassol pelas quartas de final. O time do interior paulista tem 100% de aproveitamento, já eliminou Atlético-MG e Sport, e nas oitavas goleou o Bahia por 5 a 1. Quem vencer, vai enfrentar o vencedor de América-MG x Botafogo nas semifinais.

Na história da Copa São Paulo, o clássico da base já aconteceu em três oportunidades, sempre na primeira fase, e o Flu leva vantagem em relação ao Santos, com duas vitórias, uma em 1979 e a outra em 2001, além do empate, em 1980. 

Futebol