Topo

Rayssa Leal desbanca Pâmela Rosa e vence o STU de Criciúma

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 14h24

Cada vez mais Rayssa Leal passa a sair do status de promessa para realidade. A jovem de 14 anos venceu neste domingo, 16, o STU de Criciúma. A skatista desbancou vários nomes mais experientes como a também brasileira Pâmela Rosa e foi campeã da competição. A etapa foi a primeira do Circuito Nacional de Skate.

Rayssa chegou com muita moral na grande final após executar manobras de muita dificuldade e inéditas durante a classificatória. A jovem, no entanto, foi conversadora na primeira manobra e chegou a ver Pâmela ficar na liderança da prova. Apesar de tudo na grande decisão, Leal conseguiu reassumir a ponta com a volta de 15,24. Gabriela Mazzeto ficou em terceiro.

? Meu pai sempre fala para mentalizar a manobra antes de começar e eu mentalizei. Leticia e o Felipe Gustavo também me ajudaram, me falaram para confiar. Eu confiei e estou muito feliz ? afirmou Rayssa Leal.

No masculino, Lucas Rabelo foi o grande vencedor da competição. O cearense foi o grande nome desde as classificatórias e chegou na decisão como o principal candidato. Vice-campeão no Super Crown de Jacksonville e medalhista no Pan-Americano Júnior de Cali, o jovem teve a maior nota do fim de semana na final com 8,81. Completaram o pódio Wilton Souza, em segundo, e Eduardo Neves, ficou em terceiro.

? Eu venho focado no meu skate, buscando evolução para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras ? disse Lucas.