PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nos pênaltis, Botafogo vence o Resende e está nas quartas da Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 17h11

Neste domingo(16), o Botafogo enfrentou a equipe do Resende pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Em confronto por vaga nas quartas de final, Léo Pedro, do Resende e Maranhão, do Botafogo, marcaram os gols do empate em 1×1. Nos pênaltis, o Glorioso venceu por 5×4.

Na próxima fase, quartas de final, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Novo Horizontino x América-MG, que acontece neste domingo(16), às 17:15H, na cidade de Jaú.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Jogo:

O primeiro tempo começou animado, apesar das condições ruins do gramado no estádio do Nacional. Logo nos primeiros 15 minutos, os dois times tiveram boas chances. A principal oportunidade do Resende parou nas mãos do goleiro Lucas Barreto, enquanto a do Botafogo, Maranhão finalizou pra fora. Depois, o jogo perdeu um pouco de intensidade e ficou demasiado “truncado”, com o Botafogo levemente melhor na partida. Aos 36, Raí teve a chance de abrir o placar para o Glorioso, porém, teve o chute bloqueado pela defesa do Gigante do Vale. Aos 44, Gabriel Tigrão, após cruzamento de Wendel, finalizou para a defesa do goleiro do Resende e, depois, a bola ainda certou o travessão.

O Segundo tempo também já começou elétrico. Logo aos 3, João Felipe arriscou de fora da área, Lucas Barreto defendeu e, no rebote, Léo Pedro abriu o placar para o Resende. A resposta do Botafogo veio rápida. Aos 6 minutos, Raí cruzou e Maranhão, de cabeça, empatou para o Glorioso. Depois, os dois times até tentaram, porém não criaram chances muito claras de gol.

Nos pênaltis, o Glorioso venceu por 5×4. Wendel, do Botafogo, Brendon e Gabriel Feth, do Resende, desperdiçaram suas cobranças.

Futebol