Topo

Mirassol goleia, garante vaga nas quartas e faz história na Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 19h36

Na manhã deste domingo (16), o Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1 em duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um avassalador primeiro tempo, o Leão abriu 4 a 0 e não deu chances para a equipe baiana reagir na partida. A partida se torna histórica para os garotos, que fazem, pela primeira vez, a equipe do interior alcançar as quartas de final.

Disputada desde 1969, a Copinha, como é conhecida, jamais teve o Leão da Alta Araraquarense em uma fase tão decisiva quanto as quartas de final. A equipe já revelou grandes nomes do futebol brasileiro, como: Luiz Araújo (ex-São Paulo), Neto Baiano, Túlio Tanaka, Marcelo Mattos e, mais recentemente, o volante Luís Oyama, que disputou a Série B pelo Botafogo em 2021.

Ao final do jogo, o volante/zagueiro e capitão da equipe, Octávio Metzker, ressaltou a importância e o tamanho do feito executado por ele e seus companheiros.

‘É algo extremamente gratificante, esse grupo merecia e buscava isso desde o início da competição porque sabíamos da força do grupo. Agora é pensar no próximo jogo e, porque não, buscar uma semifinal e uma final inédita. Vamos em busca disso.’

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO PAULISTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

O comandante do feito histórico se chama Mateus Naneti, que está na equipe desde 2021 e que fez questão de elogiar a estrutura do clube, um dos pilares que levou a equipe a estar em destaque nos últimos anos, tanto na categoria de base, quanto no profissional.

‘O clube e a cidade (de Mirassol) merecem muito essa classificação. A estrutura que esse clube oferece, faz com que a gente não seja nenhuma surpresa nessa competição, afinal, conseguimos chegar em duas semifinais de Paulista duas, então isso é o trabalho refletindo e podem ter certeza de que não vamos e não queremos parar por aqui.’

Sobre o próximo confronto, o comandante do Leão manteve os pés no chão e elogiou os possíveis adversários das quartas.

‘Sabemos que agora só tem pedreira pela frente, não tem essa de escolher adversário. Tanto Santos quanto Fluminense são bases conhecidas e temos total respeito por eles, mas sabemos o que queremos nessa competição e vamos trabalhar muito para alcançar os objetivos.’

O Mirassol aguarda agora o vencedor do duelo entre Fluminense e Santos, que acontece neste domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para conhecer seu adversário nas quartas de final.