PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucho González é novo auxiliar técnico no Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 19h52

Na terde deste domingo (16), o Athletico anunciou em seus canais oficiais o nome de Lucho González como novo auxiliar técnico do clube. Lucho se apresenta no CT do Caju já nesta segunda-feira (17) para trabalhar ao lado de Alberto Valentim e de Bruno Lazaroni.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O multi-campeão como jogador reconhece os desafios que terá na nova função de auxiliar técnico, segundo o prórprio Lucho, será tudo completamente novo, e revelou certa ansiedade para começar a exercer a nova função.

? Tudo completamente novo. Por mais da experiência, por mais dos títulos, são vivências novas que virão (como auxiliar). Me sinto preparado e sei que estou no lugar certo para poder começar, por que conheço a comissão (técnica), conheço a diretoria, conheço também os jogadores e isso facilita muito, mas ao mesmo tempo tem uma ansiedade, um nervosismo, uma coisa por dentro que é completamente normal. – declarou o novo auxiliar técnico.

LEIA MAIS + | QUATRO JOGADORES DO TIME QUE DISPUTOU A COPINHA DEVEM SE JUNTAR AO ELENCO DE ASPIRANTES DO ATHLETICO

Lucho garante que dedicação na nova função não faltará, assim como foi em toda sua carreira como jogador, e que chega para colaborar sempre ‘com quem seja e de qualquer parte’.

O ex camisa 3 do Furacão, para iniciar sua carreira na beira dos gramados já obteve a Licença PRO, da AFA, e iniciou o curso preparatório da CBF para obter também a Licença B, que segundo a CBF, tem como objetivo ‘qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol, em equipes de categorias de base, na condição de treinador, para uma prática profissional competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica’. Lucho também se disse disposto a aprender dentro do Athletico com as pessoas de dentro do clube.

? A gente aprende todos os dias, não só com eles (comissão técnica), você acaba aprendendo dos próprios jogadores, de pessoas que trabalham dentro do clube. Vou aprender dia a dia, vou dar meu melhor e sobretudo saber escutar. Acho que quando você é uma pessoa inteligente, uma das virtudes que tem que ter é saber escutar, e para isso estou justamente aberto para pessoas com muito mais experiência do que eu. – explicou Lucho.

LEIA MAIS + | JADER FALA DA PREPARAÇÃO PARA O PARANAENSE 2022

Lucho também contou que além dos títulos, algo fundamental será ajudar os jogadores a crescerem no futebol e também na vida. O auxiliar diz que isso não se vê muito no futebol por ‘só se pensar em vencer’, e elogiou a postura da torcida do Athletico ao apoiar o time e reconhecer o bom trabalho na temporada mesmo com o vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado, relembrando da festa da torcida na Arena da Baixada mesmo após a derrota.

LEIA MAIS + | ATHLETICO PERTO DE FECHAR COM TOMÁS CUELLO

Lucho ainda comentou sobre o que espera do 2022 do Athletico, que jogará a Copa Libertadores. Segundo ele, todos gostam de estar competindo pelos grandes campeonatos e que o Athletico se acostumou a isso nos últimos anos, declarando que o clube terá o objetivo de trabalhar duro para conquistá-los.

? O Athletico não tem a sorte, mas o mérito de ter se classificado à todas essas competições, e sabemos que é possível vencê-las. Com sacrifício, com trabalho, com a humildade que este grupo tem, podemos conquistar. – finalizou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Futebol