PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Gerrard mostra empolgação com estreia de Philippe Coutinho

Steven Gerrard, treinador de Philippe Coutinho no Aston Villa - Divulgação/Aston Villa
Steven Gerrard, treinador de Philippe Coutinho no Aston Villa Imagem: Divulgação/Aston Villa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 08h00

Philippe Coutinho estreou pelo Aston Villa ontem (15), e foi fundamental para a equipe garantir o empate contra o Manchester United, atuando em casa. O jogador entrou durante o segundo tempo da partida, quando o adversário vencia por 2 a 0. O meia brasileiro deu uma assistência e fez o gol que fechou o placar em 2 a 2. A atuação do brasileiro mereceu destaque do técnico Steven Gerrard.

O comandante do Aston Villa não escondeu sua empolgação com a presença do jogador em seu elenco e sua fundamental atuação para o resultado conseguido pela equipe. Gerrard afirmou estar bastante satisfeito com o novo reforço do clube.

"Ele entrou no segundo tempo e conseguiu nos ajudar bastante com um gol e uma assistência. Eu estou muito encantando com esse reforço e também com o impacto que teve com a sua performance neste jogo", disse Gerrard sobre a participação de Philippe Coutinho.

Além do brasileiro, o Aston Villa também contou com a estreia do lateral francês Lucas Digne, que atuou durante os 90 minutos e mostrou uma segurança defensiva. O atleta estava no Everton, mas preferiu deixar o clube, que vive uma crise de resultados, para buscar um novo caminho dentro do Campeonato Inglês.

O empate contra o Manchester United significou para o Aston Villa o fim de uma sequência de derrotas. A equipe havia sido derrotada nas duas últimas partidas da competição nacional. Com a chegada dos reforços e a boa estreia de Philippe Coutinho, o técnico Steven Gerrard espera um crescimento de seu time. O próximo desafio será no dia 22 de janeiro, diante do Everton, fora de casa.