PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco encara o Audax por vaga nas oitavas da Copinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/01/2022 08h00

Dono de uma das melhores campanhas da Copa São Paulo de Futebol Junior e do melhor ataque da competição, com 23 gols em quatro jogos, o Vasco enfrenta o Audax, neste sábado, às 17h15, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela terceira fase da Copinha. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de São Paulo x São Caetano nas oitavas de final.

Até aqui, o Vasco teve uma campanha impecável na Copinha, com quatro vitória em quatro partidas, 23 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, o Cruz-Maltino tem o artilheiro da competição, Figueiredo, com sete tentos anotados, e a maior goleada desta edição da Copa São Paulo, o 12 a 0 sobre o Rio Claro. Já o adversário deste sábado, o Audax tem três vitórias e uma derrota na competição, com quatro gols marcados e dois sofridos.

+ Nenê fala sobre recuperação da Covid-19 e demonstra confiança em projeto do Vasco: 'Contratações têm me agradado'

+ Conheça um pouco mais sobre o Grêmio Osasco Audax, adversário do Vasco na 3ª fase da Copinha

Nesta temporada, o time do técnico Igor Guerra tenta repetir o feito de 30 anos atrás, quando o Vasco conquistou o seu único título da Copinha, em 1992. Apesar deste longo período sem título da competição, o Cruz-Maltino vem de duas boas campanhas na Copa São Paulo: Em 2019 foi vice-campeão, perdendo a final para o São Paulo, e no ano seguinte saiu nas quartas de final para o Grêmio – com a eliminação nos pênaltis, os Meninos da Colina deixam a competição de forma invicta. Em 2021 a Copinha não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.

Esta invencibilidade, inclusive, já dura um bom período. O Vasco não perde na Copinha há 20 jogos. De acordo com o perfil “Estude Vasco”, especialista em história e estatísticas do clube, esta é a quarta maior invencibilidade da história da Copa São Paulo. A maior dela é do Corinthians, entre 2015 e 2018, com 31 jogos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para voltar a conquistar o título, o Vasco vai precisar aumentar esta invencibilidade. A começar por este sábado, contra o Audax.

Futebol