PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Felipe Azevedo projeta ano do América-MG e tem como objetivo pessoal conquistar o Mineiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/01/2022 08h00

Um dos mais jogadores mais experientes do América-MG, Felipe Azevedo, que completou recentemente 35 anos, está indo para a sua quarta temporada com a camisa alviverde. O jogador projeta um ano especial para o grupo e também individualmente.

Em entrevista ao Globoesporte, o atacante americano se diz muito empolgado com a disputa da Libertadores: – É minha primeira Libertadores e estou com 35 anos e tendo a oportunidade de jogar agora. Estou muito feliz e empolgado para fazer um bom campeonato. O frio da barriga vai dá na hora que estiver no estádio, com a torcida do América no Independência e aí vai cair minha ficha - disse, Felipe.

A estreia do Coelho na Libertadores será no dia 22 de fevereiro contra o Guarani-PAR, no Independência. No atual elenco alviverde, Felipe Azevedo é o terceiro jogador que mais entrou em campo, atrás apenas de Zé Ricardo e Juninho. Azevedo tem 16 gols em 122 partidas pelo América.

Motivação para conquistar o Estadual

Desde 2016, o título mineiro tem escapado pelos dedos do clube alviverde, sendo que nas últimas duas edições de Campeonato Mineiro, o América chegou pelo menos nas semifinais e na final do ano passado fez jogos muito complicados com o rival Atlético-MG.

Sobre a disputa do Estadual, Felipe Azevedo revela vontade pessoal de vencer o torneio: – O título Mineiro é algo que eu busco no América, ano passado bateu na trave, por alguns detalhes a gente não conseguiu o título, algo que tenho muita vontade de conquistar -, completou o atacante.

O Coelho que segue se preparando para a temporada de 2022 com os treinamentos no CT Lanna Drumond. A campanha no Campeonato Mineiro será iniciada diante da Caldense, no dia 25 de janeiro, às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Futebol