Topo

Barcelona

Barcelona busca dois reforços enquanto tenta definir sobre quatro jogadores

Xavi, técnico do Barcelona, durante partida contra o Elche, no Camp Nou - Pau Barrena/AFP
Xavi, técnico do Barcelona, durante partida contra o Elche, no Camp Nou Imagem: Pau Barrena/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/01/2022 10h15

Ainda enfrentando grande dificuldade financeira, a diretoria do Barcelona vem buscando organizar as questões internas para melhorar o elenco do técnico Xavi Hernández. Na última semana, o clube conseguiu liberar Philippe Coutinho por empréstimo ao Aston Villa, renovou diminuindo os salários de Demir e Umtiti, além de garantir a inscrição de Ferrán Torres. No entanto, nem todos os problemas estão resolvidos.

O Barcelona terá pelo menos 17 dias para definir o futuro de quatro jogadores e buscar pelo menos duas contratações que estão sendo cobradas por Xavi. Nesta sexta-feira (14), o jornal espanhol "As" informou que os futuros de Ousmane Dembélé, Sergiño Dest, Memphis Depay e Luuk de Jong serão definidos nas próximas semanas. A intenção em alguns casos é ampliar o vínculo, mas saídas não estão descartadas.

Dembélé é um dos casos que mais preocupam neste momento, já que o jogador vem reencontrando o seu bom futebol, mas não tem permanência garantida. O contrato do francês é valido até junho, o que significa dizer que ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Barcelona tem a intenção de renovar, mas ainda não chegou a um acordo. A intenção é tentar reduzir os vencimentos, assim como já foi feito com Umtiti.

Dest e Memphis são atletas que perderam espaço na equipe desde a chegada de Xavi Hernández. O lateral norte-americano vem sendo pouco aproveitado e o Barcelona quer negociar uma saída. O Newcastle chegou a aparecer como interessado, mas o acerto dos ingleses com Kieran Trippier esfriou as negociações. Já Memphis Depay, após lesões, não recuperou espaço na equipe e suas atuações na temporada estão sendo questionadas.

Com relação a Luuk de Jong, o jogador holandês também tem contrato até junho. Uma saída do atleta chegou a ser cogitada, mas o atacante vem evoluindo em seu rendimento nos últimos jogos. A diretoria do Barcelona pode buscar uma renovação com o jogador de 31 anos, mas, como nos outros casos, precisa tentar diminuir o salário.

Se conseguir ajustar todas as questões com os jogadores que ainda estão em situações indefinidas, o Barcelona terá condições de investir em novas contratações. A ideia de Xavi é ter pelo menos mais duas opções em seu elenco, sendo um lateral direito e um atacante: Mazraoui e Álvaro Morata são os nomes escolhidos.

Barcelona