Topo

Corinthians

Paulinho marcou mais gols que artilheiros do Corinthians nos últimos anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/01/2022 12h00

O novo reforço de peso do Corinthians, que chegou ao clube no final da temporada passada, vem gerando grandes expectativas aos torcedores devido o seu histórico goleador nas últimas temporadas que disputou. De acordo com os números do jogador nos últimos três anos que atuou com frequência, Paulinho marcou mais gols do que o principal artilheiro do Timão entre 2018 e 2020.

Tais números poderiam ser estendidos até 2016, onde o meia seria no mínimo o vice-artilheiro do clube nas respectivas temporadas. Naquele ano, o atleta marcou dez gols, mesmo número de tentos anotados por Rodriguinho, segundo jogador que mais balançou as redes pelo Corinthians, ficando atrás apenas de Romero. Em 2017, foram 18, sete a menos que Jô (25).

Vivendo seu auge e chegando a titularidade da seleção brasileira, Paulinho fez 16 gols em 2018, superando a marca de 15 gols marcados por Jadson com a camisa do Alvinegro. Além disso, cravou essas marcas em apenas 42 jogos, 13 a menos que o armador corintiano.

Em 2019 foram incríveis 22 gols na conta do volante, sete a mais do que Gustagol (15) conseguiu anotar pelo Timão na ocasião. No ano seguinte, 12 gols em 20 jogos, o dobro de Jô, durante uma temporada marcada pela paralisação dos jogos devido ao surto mundial de Covid-19.

A temporada passada não entra na disputa, pois Paulinho atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Al Ahli, da Arábia Saudita. Ainda assim, os dois gols anotados no ano entregam uma média de 0,5 por jogo, maior que os 0,37 realizados por Róger Guedes.

Vale ressaltar que o craque já foi o artilheiro da temporada atuando pelo Corinthians. Em 2012, no ano mais vencedor da história do clube, Paulinho marcou 13 gols pelo Alvinegro Paulista, um a mais do que o também ídolo, Emerson Sheik, sagrando-se então o principal goleador de um ano mágico para toda a nação corintiana.

Corinthians