Topo

Novos contratados, patrocínio e Copinha: a semana do São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/01/2022 21h04

O São Paulo teve uma semana muito agitada neste início de ano, com diversos anúncios, que vão de patrocínios até novos jogadores. Tudo isso enquanto, no sub-20, o time tenta o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja um resumo da semana do tricolor:

1 – Reforço anunciado oficialmente

Montando um elenco diferente para 2022, depois de quase ser rebaixado no Brasileirão de 2021, o São Paulo anunciou o seu quarto reforço na temporada. O volante Patrick se juntou ao goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e ao meia Alisson e já é oficialmente jogador do tricolor para o novo ano.

A contratação foi divulgada nas redes sociais do time no sábado, 8. Patrick chega ao São Paulo em definitivo, com um contrato válido até dezembro de 2023. Na temporada anterior, jogando pelo Internacional, ele anotou cinco gols e contribuiu com cinco assistências.

2 – Reforço prestes a ser anunciado

Se Patrick já foi oficialmente anunciado como jogador do São Paulo, deixando o Internacional, outro nome, que não era do Colorado, mas estava bem próximo, agora está muito perto de ser anunciado e já até se despediu do antigo time, o Athletico.

Nikão fechou com o São Paulo após a negociação com o Internacional ter uma reviravolta, por conta de um desacerto entre o clube e o empresário do jogador. O São Paulo, que já tinha sondado o atleta, acabou avançando no negócio e contratando o jogador rapidamente.

Por meio do seu Instagram, Nikão já se despediu do Athletico e deve ser apresentado no São Paulo em breve. Em 2021 ele viveu o melhor ano da sua carreira, com 11 gols e 12 assistências, além do protagonismo na conquista da Copa Sul-Americana.

3 – Enquanto alguns chegam, outros vão embora

Se Patrick, Jandrei, Alisson e Rafinha já foram anunciados e Nikão está em vias de ser oficializado, o São Paulo teve uma baixa no elenco: Igor Liziero foi emprestado para o Internacional.

A negociação já estava bem encaminhada há algum tempo, com as conversas evoluindo entre as equipes e chegou a uma resolução oficial no último sábado, 8 de janeiro. O negócio não está relacionado diretamente com a chegada de Patrick no São Paulo e nem o interesse do São Paulo em Rodrigo Dourado, mas claro, a boa relação nas conversas recentes entre os clubes é um fator para os acordos.

4 – Novo patrocinador é anunciado e aumenta valor da camisa do São Paulo

O São Paulo divulgou o seu novo patrocinador, a Bitso, plataforma do mercado de criptoativos, que estampará seu nome nas mangas do uniforme são-paulino.

O clube não informou os valores, mas especula-se que o acordo, que será válido por três anos, deve render em torno de R$ 10 milhões por temporada. Além do acordo financeiro, o São Paulo deve ter novidades com a parceria, incluindo ações com o Fan Token, da socios.com e o uso de criptomoedas para o pagamento de ingressos, tornando o Morumbi o primeiro estádio a aceitar criptoativos.

5 – Dois jogos na Copinha, duas histórias, duas vitórias e classificação garantida

O São Paulo tem 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados na Copa São Paulo, com duas performances completamente distintas.

No primeiro jogo, uma vitória por 2 a 0 sobre o CSE-AL, mas uma atuação pouco convincente da equipe, que não agradou o técnico Alex. Em sua avaliação após a estreia, o treinador admitiu que “não foi um bom jogo”. Os gols foram marcados por Pedrinho, com uma penalidade e Vitinho, em cobranca de falta.

No entanto, a segunda partida foi muito mais tranquila, uma goleada por 5 a 0 sobre a Desportiva Perilima-PB. João Adriano, que acabou de renovar por três anos o seu contrato com o São Paulo, entrou na etapa final e marcou duas vezes, Pedrinho, de pênalti, Lucas Beraldo de cabeça e Pablo Maia, com bom chute de fora da área, completaram o placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou a seis pontos na Copa São Paulo e está garantido na fase de mata-mata da competição. Na terça-feira, 11, às 19h30, o tricolor encara o São Caetano para decidir o líder do grupo, já que os dois times estão empatados com seis pontos, mas os meninos de Cotia levam vantagem no saldo de gols.