Topo

Vasco

Zé Ricardo sobre reforços: 'Última vez que tomei tanto 'não' foi em matinê'

Zé Ricardo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva - Reprodução VascoTV
Zé Ricardo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva Imagem: Reprodução VascoTV

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/01/2022 13h05

O Vasco está perto de fechar mais dois reforços para a temporada. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o técnico Zé Ricardo confirmou que o Cruz-Maltino está por detalhes de acertar com o meia Bruno Nazário e o lateral-direito Weverton. Para o treinador, os dois jogadores têm as características que a comissão técnica definiu como ideais para este ano.

"Bruno Nazário e Weverton se encaixam nesse perfil. Esperamos que as duas negociações avancem no sentido que a gente possa apresentar o quanto antes, mas ainda faltam alguns detalhes", afirmou.

O comandante também falou sobre a busca da diretoria por um centroavante. Até o momento, o único atacante contratado foi Raniel, que estava no Santos. Zé Ricardo revelou que o clube tem avaliado o mercado sul-americano, mas a questão financeira tem dificultado as negociações.

"A busca de um atacante está sempre em pauta, principalmente porque sabemos que jogadores de frente, de ataque, são jogadores naturalmente mais valorizados no mercado e jogadores que são mais disputados por outras equipes. Estamos fazendo uma varredura no cenário sul-americano, as dificuldades sempre esbarram nas questões financeiras, mas com criatividade a gente está conseguindo atingir alguns atletas que podem, quem sabe, na semana que vem serem anunciados pelo Vasco".

Ainda sobre esta dificuldade financeira, o técnico ressaltou que vem sendo um obstáculo para contratar novos nomes, e brincou sobre a quantidade de "não" que o Cruz-Maltino tem recebido.

"Tenho brincado com os colegas que a última vez que tomei tanto 'não' foi na época de baile, de matinê. O Vasco precisa recuperar, antes de mais nada, a credibilidade. É essa a palavra. Isso vai nos fazer dar passos mais largos ali na frente. Tenho sido claro para não avançarmos o sinal vermelho para que, em fevereiro, tenhamos o primeiro sinal positivo do clube: isso se chama credibilidade, mas a torcida vascaína pode ter certeza que o perfil que temos buscado", finalizou.

Vasco