Topo

Corinthians busca 11º título da Copinha em 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/01/2022 09h00

O Corinthians irá estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (4), diante do Resende (RJ), às 21h30, em São José dos Campos. Assim, a 1ª fase do Timão no torneio será realizada na cidade do interior. Caso avance, os jogos do mata-mata seram na capital paulista.

Sob o comando do técnico Diogo Siston, o Timão vai em busca da sua 11º taça da Copinha. A última conquista foi em 2017, quando alguns garotos que se destacaram subiram para o profissional após o torneio, como Pedrinho

Ao todo, 128 clubes divididos em 32 grupos vão participar. A Copinha volta a ser realizada após ter sido cancelada em 2021 devido a pandemia da Covid-19. A Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que organiza a competição, permite a inscrição de até 30 jogadores, nascidos entre os anos de 2001 e 2006. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook 

O início será no domingo (2) e a final no dia 25 de janeiro, data que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Porém, após a privatização do Pacaembu, local que costumava receber as decisões, o novo palco ainda não foi confirmado pela FPF.

Veja abaixo, o grupo do Corinthians na Copinha: 

Grupo 15 – (São José dos Campos)  

São José-SP  

Corinthians  

River-PI  

Resende-RJ 

Na preparação para a competição, o Corinthians selecionou oito destaques do Sub-17 na intenção de compor o elenco final. Vale dizer, que essa última categoria acabou sendo coroada campeã paulista em cima do Palmeiras há pouco tempo.  

Além disso, dois nomes importantes não vão estar entre os selecionados. O primeiro é o centroavante Cauê que acabou não sendo comprado pelo Timão, após o final do empréstimo com o Novorizontino. E o segundo, foi o meia Matheus Araújo que não renovou seu vínculo com o Alvinegro