Topo

Camisa do Atlético-MG vence votação de 'melhor camisa do mundo' em renomado site de uniformes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/12/2021 16h26

O Manto da Massa 113, camisa desenhada por um torcedor do Atlético-MG em uma ação do clube junto a fornecedora LeCoq Sportif, venceu a votação de camisa mais bonita no principal site de uniformes do mundo, a Footy Headlines.

+ Jorge Jesus é prioridade no Atlético-MG, mas comissão técnica é entrave na negociação; entenda

+ 'Nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico', afirma Rubens Menin após saída de Cuca do Atlético-MG

A Footy Headlines (FH) é mundialmente conhecida por ser especialista em uniformes de futebol, sendo, geralmente, a primeira ter informações sobre uniformes dos clubes e seleções ao redor do mundo. A FH realizou uma votação sem seu site com 12 camisas concorrendo para camisa mais bonita de 2021, e o Manto da Massa 113 venceu.

A Footy Headlines alterou as fotos de perfil e de capa de suas redes sociais para homenagear o Manto da Massa 113

A camisa do Atlético venceu, com folga, as camisas de Ajax, da Holanda, e Venezia, da Itália, segunda e terceira colocadas, respectivamente. Foram 956 votos para o Manto da Massa, contra 440 do Ajax e 356 do Venezia.

Concorreram também as camisas do América do México, do AIK, da Suécia, das seleções da Alemanha, do Iraque e do Japão, do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique, da Alemanha, do Porto, de Portugal, além de outra camisa do Venezia.

O Manto da Massa 113 já havia vencido como camisa mais bonito do mundo na votação do site O Globo.

A camisa especial do Atlético bateu recorde, com mais de 120 mil vendas, tendo o clube que abrir vendas internacionais por conta da ótima repercussão em vários países.