Topo

Atlético-MG

Atlético-MG monitora situação do volante Vidal, da Inter, diz jornal

Arturo Vidal, da Inter de Milão, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola - REUTERS
Arturo Vidal, da Inter de Milão, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/12/2021 11h28

O Atlético-MG segue se movimentando em busca de melhorar o elenco que já foi vitorioso neste ano, para a próxima temporada. A mais nova especulação do mercado da bola envolvendo o clube mineiro é sobre o volante Arturo Vidal, da Inter de Milão.

Segundo a edição chilena do jornal As, o Atlético monitora a situação do volante de 34 anos, que tem contrato com a equipe italiana até junho de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em breve. O Boca Juniors, da Argentina, seria o concorrente dos mineiros pelo jogador chileno. No entanto, há a possibilidade do jogador permanecer em solo europeu.

O Atlético busca mais um jogador de destaque internacional para continuar reforçando o seu elenco e se manter entre as equipes mais fortes do continente para a disputa da Libertadores. Segundo o As, o ídolo e atual vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme, teria colocado o nome de Vidal na lista de possíveis reforços para 2022.

No entanto, o chileno já havia demonstrado publicamente interesse de atuar por outra equipe sul-americana: o Flamengo. O volante postou diversas mensagens de apoio ao clube carioca, mas nunca houve um contato para sua contratação.

Vidal já atuou em grandes equipes do futebol mundial, como Bayern de Munique, Juventus e Barcelona. O jogador chegou à Inter em setembro de 2020 e, nesta temporada, atuou em 17 partidas, marcando dois gols.

Atlético-MG