Topo

Fortaleza

Osvaldo se defende após críticas de torcida do Fortaleza por vestir camisa do Ceará

Osvaldo pediu empatia à torcida do Fortaleza - Leonardo Moreira/FortalezaEC
Osvaldo pediu empatia à torcida do Fortaleza Imagem: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/12/2021 12h43

O atacante Osvaldo, do Fortaleza, se envolveu em uma polêmica na noite desta quarta-feira (23), ao participar de um jogo beneficente, organizado pelo atacante Ciel. O camisa 11 do Leão do Pici vestiu uma camisa que tinha as cores e o símbolo do Ceará para participar do evento festivo e foi alvo de críticas nas redes sociais por parte dos torcedores leoninos.

Já pensando em possíveis críticas vindas das torcida do Fortaleza, Osvaldo cobriu o símbolo do Ceará com esparadrapo. Entretanto, a medida tomada pelo atacante não impediu a onda de mensagens negativas propagadas pelos torcedores do Tricolor do Pici. Nas redes sociais, o camisa 11 comentou sobre o assunto e lamentou o hate sofrido.

"Que isso, gente? Que loucura é essa? Eu fui convidado pelo amigo Ciel para jogar um jogo beneficente e ajudar o próximo. Chegando lá, as camisas eram do Ceará. Eu chamei ele e falei que para mim não seria legal e tampei o símbolo, justamente para evitar este tipo de comentário", disse Osvaldo.

O atacante enfatizou o respeito que tem pela camisa do Fortaleza e ressaltou que foi ao jogo pelo caráter beneficente: "Eu mesmo levei algumas cestas básicas para ajudar as pessoas que precisam. Menos fanatismo nessa hora, torcedores. Meu amor e respeito ao Fortaleza sempre foi acima de qualquer coisa", completou.

Osvaldo também foi alvo de críticas de torcedores do Ceará. Os alvinegros entendem que o atacante faltou com respeito ao clube ao tampar o símbolo do Vovô com esparadrapo.

O organizador do evento, Ciel, também comentou sobre o assunto nas redes sociais. O atacante assumiu a culpa de ter colocado Osvaldo para jogar com uma camisa de um clube rival e pediu desculpas ao companheiro pelo acontecido.

"Estou aqui de coração partido, muito triste, pelo que aconteceu com o irmão Osvaldo. O erro foi da minha parte de ter colocado o uniforme do Ceará para ele ter vestido a camisa. Peço desculpas a toda a torcida do Fortaleza. O pensamento da gente era arrecadar alimentação para as famílias que precisam. Eu peço desculpas, eu nem pensei direito que iria acontecer isso com o Osvaldo", disse Ciel.

Fortaleza