Topo

De olho no mercado, Klopp diz que não contrata jogadores que não se vacinaram

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - REUTERS/John Walton
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool Imagem: REUTERS/John Walton

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/12/2021 10h45

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, tem andado bastante preocupado com a nova onda de covid-19 que atinge o continente europeu. A variante ômicron da doença tem sido responsável pelo aumento dos casos e seis jogos da atual rodada da Premier League precisaram ser adiados. O do Liverpool não sofreu alterações, mas Klopp entende que, em algum momento, isso poderá acontecer. Assim, o treinador garantiu que não vai buscar reforços que não tenham se vacinado.

As declarações de Klopp foram durante a entrevista coletiva que ele concedeu à imprensa do Reino Unido para tratar da partida contra o Tottenham, neste domingo (19). O treinador do Liverpool já falou outras vezes sobre a Covid-19, mas agora foi muito mais restritivo, temendo novas infecções.

"Nós estamos avaliando as possibilidades de mercado e ainda não estamos perto de contratar um jogador, mas já pensei nisso sim. Com certeza levaria em conta a questão vacinal de um jogador antes de buscar a sua contratação", disse Klopp.

Na última semana, o treinador do Liverpool apontou os rígidos protocolos de segurança que são seguidos dentro do clube para que a doença não se espalhe. Muitos clubes da Premier League acabaram passando por um novo surto de Covid, algo que não atingiu o Liverpool. Além disso, Klopp garantiu que os jogadores do clube estão em dia com a vacinação.

O Liverpool tem 40 pontos e aparece na segunda colocação da Premier League. A equipe volta a campo neste domingo (19), para encarar o Tottenham, fora de casa, pela 18ª rodada da competição nacional. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília).