Topo

Conselho do América-MG aprova transformação em SAF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/12/2021 10h11

Um dos pioneiros no futebol brasileiro no assunto clube-empresa, o América-MG avançou mais um importante degrau para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na noite desta terça-feira (14), diversos sócios e conselheiros do clube deram sinal verde para a mudança.

A aprovação, agora, permite que o América-MG passe a tempo, todos os jogadores para o modelo de SAF, onde será criado uma “nova equipe”, responsável por guiar os passos do futebol alviverde. A CBF determinou até o fim de 2021 para os clubes interessados realizarem o processo.

+Data de sorteio da pré-Libertadores é definida; veja quem o América-MG pode pegar

Com isso, o Coelho fica cada vez mais próximo do tão sonhado investimento externo para o futebol. A diretoria ainda não confirma, mas informações dão conta de que o bilionário Joseph Dagrosa, dos Estados Unidos, será o homem a colocar dinheiro no América-MG, após transformação em SAF. O empresário tem lastro e história na administração de clubes de futebol.

+América oficializa renovação com Matheus Cavichioli até o fim de 2023

Essa nova fase é a grande esperança de clube e torcida de que, de fato, o Deca se firme na elite do futebol brasileiro e sul-americano, e alcance voos maiores cada vez mais.

.