Topo

Mesmo com renovação automática em contrato, Vanderlei tem futuro incerto e pode deixar o Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/12/2021 08h00

Em meio a reformulação do elenco para 2022, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores que tinham contrato até o fim desta temporada. E um dos próximos que deve ter seu futuro definido é o goleiro Vanderlei. Mas a situação deste atleta é um pouco mais complicada. Por ter uma cláusula de renovação automática em contrato, o Cruz-Maltino ainda avalia qual a melhor saída para a situação, além da nova comissão técnica também analisar se deseja ou não contar com o jogador.

Vanderlei chegou ao Vasco no começo da atual temporada, em abril. No seu contrato foi estipulado um número mínimo de jogos como meta para a renovação automática por mais um ano, o que foi cumprido. Porém, as duas partes ainda avaliam a se a cláusula será “acionada”. Mesmo sem ainda chegar no Brasil, Zé Ricardo já tem feito as avaliações dos jogadores do elenco e participado das decisões sobre dispensas e não renovações. Assim está sendo feito com Vanderlei. Caso a nova comissão técnica entenda que o atleta de 37 anos não é nome ideal para 2022, a direção tentará um acordo para evitar a renovação automática.

+ Vasco anuncia saída de Marquinhos Gabriel, décimo jogador a deixar o clube neste fim da temporada

+ A pedido de Zé Ricardo, Galarza não disputará a Copa São Paulo e fará pré-temporada com grupo principal do Vasco

Ao mesmo, tempo, os empresários de Vanderlei também avaliam se é interessante para o goleiro permanecer no Vasco. O jogador chegou com status de titular, mas terminou a temporada no banco de reservas de Lucão. Com o fim da Série A na última semana, o mercado de transferências ficou mais agitado. Assim, se aparecer uma boa oportunidade para o goleiro, Vanderlei pode abrir mão da renovação automática que, por enquanto, tem sido apenas uma espécie de carta de segurança para o jogador.

O Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. O Dragão quer contar com o jogador e o atleta também quer ficar no clube goiano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Até o momento, dez jogadores já deixaram o Vasco neste fim de temporada. O último deles foi o meia Marquinhos Gabriel, que não teve seu contrato renovado. Antes do meia, já saíram:  Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato.