Topo

Por Libertadores, América-MG enfrenta São Paulo em jogo histórico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 10h04

O América-MG fará, nesta quinta-feira (09), às 21h30, diante do São Paulo, um dos maiores jogos de sua história. O time verde e preto depende apenas de uma simples vitória na Arena Independência para ir, pela primeira vez, à Taça Libertadores.

Em casa, a equipe mineira terá a oportunidade “mudar de patamar”, após a brilhante campanha feita no Campeonato Brasileiro, garantindo a sonhada permanência na Série A. O Coelho tem 50 pontos e está na oitava posição, e já tem a Sul-Americana na mão, mas agora sonha com voos maiores.

Para o duelo diante do São Paulo, o América-MG não poderá contar com os suspensos Marlon e Lucas Kal. Por outro lado, Ricardo Silva retornam à equipe e reforçam o time de Marquinhos Santos.

Já o Tricolor Paulista, por sua vez, tem 48 pontos e não pode mais cair. Apesar de chances matemáticas, as possibilidades do São Paulo conseguir se classificar à Copa Libertadores são remotas e, para isso, o clube precisaria bater o América-MG, além de torcer por derrotas de Inter, Atlético-GO, Ceará e Santos.

.