Topo

De olho na final da Copa do Brasil, time titular do Athletico segue treinando em Curitiba

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 13h00

Com o foco na partida de ida da final da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo (12), às 17h30, o time titular do Athletico segue a rotina de treinamento no CT do Caju, em Curitiba. No duelo desta quinta-feira (9), contra o Sport, em Recife, às 21h30, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão terá um time totalmente alternativo, até com uma nova mudança no comando, com James Freitas, treinador do elenco de aspirantes, na beira do gramado.

O time titular do Athletico entrou em campo pela última vez na segunda-feira (6), contra o Palmeiras. Na terça, o grupo principal teve um treino de recuperação e retornou as atividades com bola na quarta-feira. A principal dúvida de Alberto Valentim, é no ataque. Renato Kayzer está se recuperando de uma lesão no tornozelo e pode voltar para as finais. O jogador evoluiu bem aos tratamentos e treina junto com o grupo. Se não iniciar jogando, Pedro Rocha deve ser escolhido como substituto.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico mandou uma equipe alternativa para Recife, pois a equipe atingiu 46 pontos, já ficando livre matematicamente do risco de rebaixamento. O Furacão ocupa a 14ª posição, apenas três pontos acima da Z-4, mas na frente, pelos critérios de desempate. O adversário do Athletico, o Sport tem 37 pontos e já foi rebaixado matematicamente para Série B do Brasileirão.

Alberto Valentim deve divulgar a situação de Kayzer, apenas no dia da partida. Com isso, o grupo segue os treinamentos até sábado (11), véspera da partida. Um desfalque certo é Khellven, que cumprirá suspensão, após ser expulso contra o Flamengo, na semifinal. Mantendo a base titular, o Furacão deve ir a campo com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha).