PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com sequelas da Covid-19, Josua Kimmich não atua mais em 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 10h33

O alemão Joshua Kimmich foi um dos jogadores do Bayern de Munique que enfrentou o surto de Covid-19 dentro do clube e precisou ficar afastado em quarentena. Já recuperado da infecção, o jogador de 26 anos não vai mais atuar em 2021 por conta de algumas sequelas da doença, que acabou atingindo diretamente o seu pulmão. Sem poder treinar da maneira ideal, o jogador ficará afastado até se recuperar totalmente. Vale lembrar que Kimmich é um dos jogadores do Bayern que optou por não se vacinar contra a Covid-19.

O afastamento do atleta por problemas pulmonares foi confirmado pelo Bayern de Munique nesta quinta-feira (09). De acordo com o clume alemão, todas as demais partidas marcadas para 2021 serão jogadas sem a presença de Kimmich, um dos mais importantes jogadores do elenco de Julian Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Não consigo treinar normalmente devido a uma pequena infiltração que tive nos pulmões. Vou fazer treino específico e mal posso esperar para estar totalmente de volta em janeiro ? declarou o lateral Joshua Kimmich, do clube alemão.

Até o final do ano, o Bayern de Munique terá apenas jogos da Bundesliga, elite do futebol alemão. Assim, o jogador ficará fora dos confrontos diante de Mainz 05, Stuttgart e Wolfsburg. A ausência de Kimmich pode atrapalhar o clube alemão a manter a liderança da competição nacional, embora o confronto direto contra o Borussia Dortmund tenha sido positivo para o Bayern de Munique.

Kimmich foi um dos jogadores do clube que se posicionou publicamente contra a vacinação contra a Covid-19. O jogador afirmou que teme possíveis efeitos à longo prazo do imunizante e, por isso, optou por não se vacinar. Além dele, outros três jogadores do Bayern de Munique também já declararam publicamente que não vão receber a vacina.

Futebol