Topo

Athletico enfrenta o Sport na última rodada do Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 09h20

Nesta quinta-feira (9), o Athletico vai enfrentar a equipe do Sport Recife, fora de casa, pela rodada 38 do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos clubes tem ambição nesta última rodada, mas ambas equipes gostariam de encerrar o torneio nacional com um último triunfo. A bola rola às 21h30 na Ilha do Retiro com um Furacão alternativo.

Com o empate na última rodada contra a equipe do Palmeiras, o rubro-negro paranaense eliminou quaisquer possibilidades de rebaixamento nesta temporada, e foca totalmente nas decisões da Copa do Brasil, nos dias 12 e 15 de dezembro, a primeira partida é em Belo Horizonte, e a partida decisiva é na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Portanto, o time titular e principais jogadores receberam folga nesta última rodada e estão sendo poupados para a grande final do torneio mais valioso do Brasil. Com apenas alguns jogadores reservas, sequer o treinador Alberto Valentim vai estar à beira do campo em Recife, o treinador do time de aspirantes, James Freitas vai ser o responsável pela condução do time nesta quinta-feira (9).

Se vencer, o Furacão termina o campeonato com 49 pontos conquistados e pode subir da posição 14 até a 11ª na tabela de classificação dependendo dos resultados dos outros jogos que acontecem no mesmo dia e no mesmo horário em que o Furacão estará em campo em Pernambuco. Mesmo que os outros times abaixo empate no número de pontos, no critério de desempate, o rubro-negro possui mais vitórias, portanto sem qualquer ameaça de rebaixamento.

A bola rola às 21h30 na Ilha do Retiro para Sport e Athletico, pela rodada 38 e última do Campeonato Brasileiro de 2021, a responsabilidade da arbitragem será de Ramon Abatti Abel, e do VAR, Diogo Carvalho Silva. O jogo não terá transmissão na televisão, e o Esporte News Mundo fará a cobertura em tempo real da partida.