Topo

Após eliminação na Champions, Xavi promete "nova era" no Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/12/2021 10h47

O Barcelona foi novamente superado pelo Bayern de Munique, desta vez na Alemanha, e não conseguiu avançar à fase decisiva da Liga dos Campeões. No entanto, o clube catalão ainda se mantém em uma competição continental, já que conseguiu se garantir na Liga Europa. Apesar disso, o grande objetivo era seguir firme na Champions e, como isso não aconteceu, o técnico Xavi Hernández prometeu uma renovação.

De acordo com o novo treinador do Barcelona, que dirigiu o time em apenas duas partidas da Liga dos Campeões, o trabalho para a recuperação do clube já começa agora. A intenção de Xavi é fazer o Barça crescer em um prazo bastante curto para recolocar o clube no mais alto patamar da Europa, aonde os torcedores do Barcelona se acostumaram a ver a equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Uma nova era começa agora. Nós devemos retornar o Barcelona para onde ele merece estar ? declarou o técnico espanhol Xavi Hernández.

O Barcelona precisava vencer o Bayern de Munique, fora de casa, para conseguir sua classificação às oitavas da Champions. Como acabou perdendo por 3 a 0, o clube espanhol deveria ficar na torcida contra o Benfica, que recebeu o Dínamo de Kiev, em Lisboa. No entanto, os comandados de Jorge Jesus venceram por 2 a 0 e se classificaram na segunda posição, atrás do Bayern de Munique.

O foco de Xavi passa a ser agora o Campeonato Espanhol. O Barcelona é apenas o sétimo na tabela de classificação, com 23 pontos conquistados. O sonho de retornar à Liga dos Campeões na próxima temporada ainda está distante e a diferença para o Atlético de Madrid, que vem em quarto, está em seis pontos. O time volta a campo no próximo domingo (12), quando visita o Osasuna, pela 17ª rodada.