Topo

NBA: Durant e Curry brilham por Nets e Warriors; a rodada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 06h00

Os últimos jogos da NBA agraciaram os fãs do esporte com grande desempenho de seus astros. Durant e Curry foram decisivos para as vitórias de Nets, contra os Mavericks, e dos Warriors, contra Magic. A rodada ainda teve um jogão entre Clippers e Blazers, com vitória para os rapazes de Los Angeles. Os Spurs ainda perderam em casa para os Knicks.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

TRAIL BLAZERS 90 X 102 CLIPPERS

O Portland Trail Blazers jogou sem seus armadores Damian Lillard e CJ McCollum e mesmo com as dificuldades fizeram um jogo duro contra os Clippers pela NBA. Com o placar acirradíssimo, tendo mudado 11 vezes a vantagem para os times, só o final do jogo apresentou um alargamento do placar para dois dígitos. O ponto de desequilíbrio foi o jogo coletivo dos Los Angeles Clippers.

WARRIORS 126 X 96 MAGIC

Curry e Wiggins marcaram quase metade da pontuação do Golden State. Sem mais. Os dois astros da NBA comandaram a vitória da equipe, que segue soberana no Oeste. As bolas de três pontos foram o ponto forte da equipe vencedora, que teve sete acertos só com Curry, em 13 tentativas. Já Wiggins guardou oito de dez bolas, saindo do jogo com 28 pontos.

MAVERICKS 99 X 102 NETS

+ Flamengo volta a vencer, Minas mantém os 100% e Bauru segue no G-4; a rodada do NBB

Kevin Durant começou o jogo com tudo, em alto desempenho, nada raro na NBA. Dormiu um pouco, mas despertou no final. E foi assim, com Durant decisivo, que o time do Brooklyn virou o jogo e assegurou sua vitória nos segundos finais; isto porque Luka Doncic e Tim Hardaway Jr. erraram seus arremessos e três e contribuíram em muito para o time adversário. Uma Marca do jogo foram os Mavericks com 17 pontos na frente sendo superados logo depois por uma sequência de 10 a 2 dos Nets.

SPURS 109 X 121 KNICKS

A equipe de Nova Iorque também teve um jogo duro para bater o San Antonio Spurs na NBA. Mas saiu do ginásio com o triunfo, nos embalos de Barret, que marcou 32 pontos na partida. Alec Burks ainda aplicou 18 pontos pela vitória dos Knicks. Pelo lado dos Spurs, Derrick White teve 26 pontos.