Topo

Mourinho expõe sentimento e admite: 'Não esperava tantos problemas'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 14h58

A Roma ainda não garantiu sua classificação direta à fase decisiva da Conference League e, para isso, terá que vencer o CSKA Sofia, fora de casa, além de torcer contra o Bodo/Glimt, que visita o Zorya. Durante a entrevista de preparação para a partida, o técnico José Mourinho abriu o jogo sobre os problemas que a Roma vem atravessando. O treinador português não escondeu todas as dificuldades que vem tendo na temporada e admitiu que não esperava sofrer tanto.

? Quero dar aos nossos torcedores resultados diferentes daqueles que temos tido. Desde o início eu sabia o desafio que teria pela frente, mas não esperava por tantos problemas. Estamos construíndo um elenco em cima de lesões, suspensões e casos de Covid-19. Isso tudo junto é muito complicado quando se encara um time como a Inter de Milão, por exemplo. Mas continuamos unidos e serenos ? disse Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O rendimento muito abaixo do esperado tem feito o trabalho do treinador português ser contestado. Mourinho, inclusive, já recusou duas vezes um troféu de um programa de humor italiano que premia aqueles que se destacaram de forma negativa. De acordo com o "Corriere dello Sport", o treinador participou de uma reunião com os donos da Roma e recebeu o apoio, embora a fase não seja positiva.

Os dirigentes entendem que a instabilidade nos resultados é algo natural de uma temporada de transição e reforçaram a confiança no treinador para a evolução da equipe nas próxima partidas. Além da Conference League, Mourinho terá mais três jogos fundamentais no Campeonato Italiano durante o mês de dezembro. O objetivo é recolocar a equipe em condições de buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Atualmente na sétima colocação com 25 pontos, a Roma tem nove a menos do que a Atalanta, que aparece em quarto.

Nesta quinta-feira (09), o time italiano joga fora de casa, contra o CSKA Sofia, pela 6ª rodada do grupo C da Conference League. Com 10 pontos, a Roma aparece na segunda colocação, apenas atrás do Bodo/Glimt, que tem 11. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta na próxima fase, o que força a Roma a ter que buscar a vitória e torcer contra o time norueguês. A bola vai rolar às 14h45 (de Brasília).