Topo

Lewandowski pode deixar o Bayern para ir atrás de um novo desafio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 14h03

Os olhares se voltam ao melhor centroavante do mundo e o dinheiro também. Com a brilhante temporada de Robert Lewandowski, o mercado se interessa pelo atacante. Após marcar dois gols no clássico contra o Borussia Dortmund, pela Bundesliga, o Bayern de Munique venceu por 3 a 2. Dessa maneira, reforça a necessidade do polonês no comando ofensivo.

Segundo o jornal ‘As‘, da Espanha, Lewa pode deixar o time alemão, onde tem contrato até 2023, para migrar ao Santiago Bernabéu. O flerte entre Real Madrid e Lewandowski continua até o momento. A ideia do polonês é de procurar um último desafio para a carreira.

Ademais, alguns meios de comunicação alemães relataram, recentemente, que Lewandowski e o representante Pini Zahavi não conversarão mais sobre a renovação com os dirigentes do Bayen até janeiro de 2022. O centroavante tem reclamações a fazer e os mandatários do clube bávaro irão ouvir. Vale destacar que Robert já é o jogador mais bem pago do time alemão.

Deve-se destacar que o Bayern de Munique não vai atrás de Erling Haaland para não irritar ainda mais Lewandowski. Há preocupação por parte da diretoria para que isso leve à saída de Robert. O polonês tem número expressivos pelos alemães, são 321 gols em 350 jogos, quase uma bola na rede por partida.

Oliver Kahn, ídolo alemão no Bayern e na seleção, é diretor-geral do clube de Munique e foi questionado sobre a disposição da entidade de estender o vínculo com Lewandowski. Houve a afirmativa, onde ele diz: “Sim, claro”. Além disso, acrescentou:

“Se Robert tem o desempenho que tem agora, nada melhor nos pode acontecer do que ter um jogador com as suas características a longo prazo”.

Por fim, dentro do clube, estão convencidos de que o artilheiro tem muitas temporadas pela frente ao mais alto nível. Com isso, a mídia alemã também ressaltou que Lewandowski pode assinar até 2025, mas tudo depende das vontade do atleta.