Topo

Inglaterra pedirá passaporte da vacina para assistir os jogos da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 14h01

Para evitar a contaminação pela nova variante do coronavírus, a Omicron, os clubes de futebol da Premier League e todos os estádios que receberem eventos esportivos serão forçados pelo governo a exigir o passaporte da vacina. A partir deste fim de semana, os 20 times da primeira divisão da Inglaterra terão de tomar essas precauções.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, apertou o botão de pânico sobre a nova variante. O ‘Plano B’ é incluir um pedido geral para trabalhar em casa sempre que possível, uso de máscaras e passaportes do covid-19.

Os clubes da Premier League já notaram que muitos torcedores não tomaram a vacina e não usam máscaras. Com isso, o passaporte significaria que todos os torcedores que comparecerem aos jogos estão totalmente imunizados.

Contudo, os novos regulamentos também afetarão outros clubes de futebol da Football League, da liga de rugby, a Premiership Rugby, competições de corridas de cavalos e todos os outros grandes eventos esportivo no futuro, até que a ameaça da Omicron seja diminuída.

Por fim, essa foi uma medida sanitária para evitar mais contaminações na Inglaterra. Isso deve se alastrar para outros países europeus, já que a variante está com mais intensidade por lá. E, com isso, o governo inglês conta com a colaboração dos clubes para aumentar o número de vacinados.