Topo

Guga fala sobre 'volta por cima' com a torcida e dispensa pressão para rebaixar o Grêmio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 15h51

Um dos principais personagens da comemoração do Atlético-MG na conquista do título Brasileiro, Guga deu entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta quarta. Dividindo a titularidade com o companheiro Mariano, ele falou sobre o ano do Galo e a disputa por vaga no time titular do elenco atleticano.

- Foi um ano espetacular, por toda nossa sequência. O Cuca desde o início deixou claro que ia revezar nossa posição, por ter dois jogadores que podem entregar o melhor. E eu e o Mariano conseguimos manter o nível de atuação durante o campeonato. Isso também aconteceu em várias posições do grupo. Acho que isso nos trouxe o título.

Muitas vezes questionado pela torcida, Guga passou por problemas extracampo durante o ano. Foi flagrado pela torcida em algumas festas durante a pandemia e, também, ficou de fora da lista dos convocados para as olimpíadas após participar de todo o ciclo olímpico. Apesar de afetar a relação com os torcedores, no fim do ano, a conta parece ter sido positiva para o lateral. 

- O futebol brasileiro é de muita cobrança. Temos que estar preparados para isso. […] Precisamos estar bem para entregar nosso melhor sempre, mas a cobrança é natural nessa profissão. Esse ano foi muito histórico para mim, de muita alegria, onde realizei o sonho de ser campeão brasileiro. A torcida, do mesmo jeito que cobra, apoia também. Reconhece que estamos dando nosso melhor e apoia até o final. Sabemos que futebol tem dessas coisas e precisamos estar sempre com a cabeça no lugar para ter um equilíbrio. 

+ Cuca fala em título justo do Atlético-MG, dedica aos torcedores e afirma: 'É o maior clube da minha vida'

+ Hulk iguala Tardelli como maior artilheiro do Atlético-MG em uma única edição do Brasileirão no século

Antes da final da Copa do Brasil, o Galo tem pela frente o Grêmio. Sem valer nada para o time mineiro, a partida vale a vida para o time de Porto Alegre. Não ganhar do Galo significa o rebaixamento. Apesar de jogar com os reservas, Guga garante que o time não vai pegar leve e dispensa a pressão para rebaixar o rival.

- Acredito que todos que estamos indo nessa viagem estamos buscando essa oportunidade. Todos queremos estar apto para a final e nada melhor que um jogo desse para isso. Precisamos entrar 100% atentos. Sobre o Grêmio, sabemos que o futebol tem dessas coisas. Acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixar eles, tiveram 37 rodadas para se livrar. Vamos fazer nossa parte, jogar nosso melhor e com a cabeça pensando que temos que aproveitar a oportunidade.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.