Topo

Gabriel Brazão, cria da base, entra na mira do Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 19h48

O planejamento para 2022 do Cruzeiro está a todo vapor. E, agora, o clube está em busca de um goleiro para ser reserva imediato do ídolo da Raposa e titular indiscutível, Fábio. O nome na mira celeste é Gabriel Brazão, cria da base cruzeirense que se recupera de uma cirurgia no joelho na Toca da Raposa II.

A informarção foi divulgada pelo O Tempo. Gabriel Brazão, de 21 anos, viria para o Cruzeiro por empréstimo.

Na Internazionale de Milão, Gabriel Brazão é o quarto goleiro. O arqueiro foi emprestado ao futebol espanhol, tendo passagens por Albacete e Oviedo. Gabriel foi negociado ao futebol italiano pelo Cruzeiro em 2019, quando se transferiu para o Parma por R$ 11 milhões. Na ocasião, 80% dos direitos do atleta foram negociados.

A expectativa é de que Gabriel Brazão esteja recuperado em janeiro. Ele vem sendo supervisionado por Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro e responsável pelo procedimento cirúrgico no joelho.

Gabriel Brazão nunca disputou uma partida pelo time principal do Cruzeiro, apesar de já ter sido chamado, ainda na época de Toca da Raposa, para defender as categorias de base da seleção brasileira e até mesmo a principal, quando foi convocado por Tite.

O Cruzeiro conta, para além do ídolo Fábio, com Lucas França e Vinícius como goleiros do clube. Mas, Vanderlei Luxemburgo quer contar com um arqueiro reserva para substituir Fábio.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.