Topo

Cuiabá encara o Santos, há um ponto da permanência e da Sul-americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 13h43

A equipe do Cuiabá se prepara para o último compromisso da temporada, em que vai encarar o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (9), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time cuiabano está há um empate de permanecer na primeira divisão e de garantir uma vaga na competição continental.

LEIA MAIS | Bombou na semana do Cuiabá: Vitória decisiva no Brasileiro e bons resultados nas categorias de base

O foco desde o início do campeonato era se garantir na série A. Os altos e baixos durante a temporada já era previsto. No entanto, o sucesso dos clubes brasileiros na Libertadores e Sul-americana, possibilitou que o Auriverde da Baixada sonhasse com a vaga em uma dessas competições.

No momento, o clube mato-grossense está na 15° colocação com 46 pontos, três a mais que o Bahia, que está uma posição abaixo. Com isso, até aqui o Dourado vai se garantindo na Sul-americana. Para confirmar a classificação e de quebra escapar do rebaixamento, vai precisar de um simples empate diante do Santos, para não depender de nenhuma ajuda.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um bom resultado na Vila Belmiro, será essencial para o planejamento do clube na próxima temporada. Até porque, um calendário cheio em 2022 pode influenciar nas futuras contratações.