Topo

Cássio vê ano de reconstrução no Corinthians e ameniza críticas a Sylvinho: 'Acho que foi exagerado'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 14h45

Antes da última partida do Corinthians em 2021, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, no fim da manhã desta quarta-feira (8). O camisa 12 falou sobre o desempenho na temporada, as críticas a Sylvinho e projetou o como será o ano que vem.

O arqueiro avaliou a temporada do Timão, que terminou sem títulos. Para ele, o mais importante foi a reformulação que o clube passou e ressaltou os números defensivos no Campeonato Brasileiro.

? O ano do Corinthians foi de reconstrução, com a chegada de jogadores e a do Sylvinho. No primeiro semestre, tivemos altos e baixos. No Corinthians, se ficar sem ganhar títulos, e estamos há dois anos sem títulos, a pressão vai aumentando. Sobre mim, é lógico que pode se falar de gols que tomei, vão falar de gols que eu poderia ter defendido. Mas também tem que ser coerente, no Brasileiro estamos entre as melhores defesas, sou o segundo goleiro que mais fez defesas ? avaliou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para 2022, Cássio projeta brigar por títulos no Corinthians e também confirmou que a renovação do contrato está bem encaminhada. Caso permaneça no clube, o goleiro completará uma década como titular.

? Temos que valorizar a diretoria, o empenho, Sylvinho pelo trabalho dele. Chegaram reforços, mas conseguimos fazer um grande trabalho e estar no quarto lugar na última rodada do Brasileiro. A gente tem que evoluir, melhorar, crescer e vejo uma perspectiva muito boa para o ano que vem. Vejo perspectiva de buscar títulos. Creio que as contratações que chegaram e o amadurecimento do time mudam o estilo, ano que vem a cobrança vai ser para buscar títulos e estar entre os primeiros lugares do Brasileiro ? garantiu o goleiro.

+ Corinthians não conta com Janderson para 2022

Cássio também fez questão de amenizar as críticas feitas ao técnico Sylvinho. Para o goleiro, alguns torcedores "passam do ponto", principalmente nas redes sociais.

? Honestamente, acho que as críticas ao Sylvinho às vezes passam do ponto. Vi torcedores na internet fazendo contra dos pontos para não cair. O time conseguiu vaga direta para a Libertadores. Acho que tem muito trabalho do Sylvinho, temos muito a crescer com ele. Fizemos um grande Brasileirão, oscilamos em alguns momentos, como outras equipes. Acho que foi um pouco exagerado. Tem muito trabalho, dedicação, é um cara que chega cedo ao clube, vai embora tarde, está sempre tentando ajudar, melhorar ? concluiu o goleiro.