Topo

Athletico encerrou a sua participação como mandante no Campeonato Brasileiro de 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 06h30

Na última segunda-feira (6), o Athletico enfrentou a equipe do Palmeiras pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Furacão empatou em 0 a 0 com o time paulista e se livrou de qualquer ameaça de rebaixamento para a segunda divisão nacional. O rubro-negro encerrara a participação no Brasileirão fora de casa contra a equipe do Sport Recife, em Pernambuco.

Jogando na Arena da Baixada, o time de Curitiba, conquistou vitórias importantes durante a sua temporada, dentro do torneio nacional iniciou a sua trajetória com uma vitória contra o América Mineiro por 1 a 0 com gol de Carlos Eduardo, naquele momento o treinador era o português António Oliveira.

Em 19 confrontos como mandante, o Athletico conseguiu vencer oito vezes, e ainda teve cinco empates e seis derrotas em casa. O aproveitamento foi de 50,88% considerando que alguns empates foram concedidos nos minutos finais das partidas, este é um número que mostra que o Furacão não conseguiu ter a mesma força em casa como teve em outros anos, mas passou longe de ser um mandante fácil de ser batido.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A vitoria mais elástica do rubro-negro em seus territórios, foi contra a equipe do Grêmio, no dia 26 de setembro, quando Pedro Rocha e Renato Kayzer fizeram ambos, dois gols cada, em um resultado de 4 a 2 para o clube paranaense. A última vitória em casa foi na última sexta-feira (3) diante do Cuiabá, com gol aos 13 minutos do segundo tempo de Pedro Rocha.

Com o empate em 0 a 0 com o alviverde de São Paulo, o time comandado por Alberto Valentim afastou todas as ameaças de rebaixamento e portanto está garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2022, como venceu a Copa Sul-Americana já tem uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano e foca totalmente na disputa da final da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro neste domingo (12) e na próxima quarta-feira (15).

Antes, porém, o Athletico enfrenta o Sport Recife fora de casa pela sétima rodada do Brasileirão 2021, sem pretensões ou ameaças o clube deve ir com um time alternativo visando poupar os principais jogadores para o confronto decisivo do final de semana. A bola rola às 21h30 na Ilha do Retiro, com cobertura completa do Esporte News Mundo.