Topo

América-MG x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 18h30

Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e São Paulo medem forças na Arena Independência, a partir das 21h30, na noite desta quinta-feira (09). A partida pode ser histórica para o Coelho, que depende apenas de si para ir à Libertadores. Por outro lado, o Tricolor ainda nutre sonhos com a competição internacional, mas as chances são remotas.

À espera de um bom público no Horto, o Alviverde, oitavo colocado com 50 pontos, precisa apenas vencer o adversário para garantir sua primeira participação na Libertadores. Para o duelo, Marquinhos Santos não poderá contar com Lucas Kal e Marlon, mas terá os retornos de Alê e Ricardo Silva.

Após superar o Juventude, o time de Rogério Ceni chegou aos 48 pontos e eliminou todas as chance de ser rebaixado. Além disso, mantém viva a vontade de ir à Libertadores. Para isso, o São Paulo tem de vencer o América-MG, além de torcer por derrotas de Ceará, Atlético-GO, Santos, e Internacional. A novidade é Luan, que retorna de contusão.

No primeiro turno, América-MG e São Paulo empataram por 0 a 0, em jogo disputado no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Data e Horário: 09/12/2021 - 21h
Estádio: Arena Independência - Belo Horizonte-MG
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
Transmissão: Premiere, Globo e tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho Valoura (Fabrício Daniel), Alê e Juninho, Ademir, e Felipe Azevedo; Zárate.
Desfalques: Marlon (suspenso), Lucas Kal (suspenso e questões contratuais), Eduardo (tratando um tumor ósseo) e Orlando Berrío (lesionado).
Técnico: Marquinhos Santos.

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri.
Desfalques: Gabriel Sara, Miranda, Luciano, Arboleda e Liziero.
Técnico: Rogério Ceni.

PALPITES DOS SETORISTAS

Lucas Barbosa, setorista do América-MG

“O América não vai desperdiçar a oportunidade e, certamente, conseguirá a sonhada classificação à Libertadores”.

Palpite: América-MG 1×0 São Paulo

Allan Henrique, setorista do São Paulo

“Tanto América-MG quanto São Paulo jogam com chances de classificação para a Libertadores. A possibilidade é muito mais realista para o time mineiro, e jogando em casa com o apoio da torcida, deve vir mais motivado”.

Palpite América-MG 1 x 0 São Paulo

Marcela Lima, setorista do São Paulo

“Jogo que vale muito para as duas equipes e fora de casa o São Paulo vai tentar posições melhores na tabela mesmo que ainda dependa de outras combinações de resultados, mas acredito que o América domine em casa e dificulte para a equipe paulista”.

Palpite: América 2 x 1 São Paulo

.