PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veja como foi a negociação que definiu a saída de Germán Cano do Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 08h00

Na última segunda-feira chegou ao fim a marcante passagem de Germán Cano no Vasco. E esta história, ou ao menos este capítulo dela, chegou ao fim de forma amistosa. Ambos os lados conversaram e chegaram a um consenso de que seria difícil chegar a um acordo financeiro que ficasse bom para as duas partes. O argentino até tinha o desejo de permanecer no Cruz-Maltino, mas não houve acerto neste sentido.

– É difícil a situação financeira e não se pode complicar mais o clube – afirmou o empresário José Constanzo em rápido contato com o Esporte News Mundo.

Constazo vinha conversando com a diretoria do Vasco desde a última semana, após o fim da Série B. Cano tinha um dos maiores salários do elenco vascaíno e precisaria de uma readequação para permanecer no clube. Por outro lado, como revelou o “GE” e o ENM confirmou, o Vasco ainda deve um alta quantia ao argentino – cerca de R$ 3 milhões. Assim, ficou difícil as duas partes chegarem a um meio termo e as negociações foram encerradas em comum acordo.

+ Com contratos até o fim da temporada, Zeca e Romulo deixam o Vasco

+ Em meio a discreta reformulação, Vasco completa 25 dias sem diretor de futebol

Desde 2020 em São Januário, Germán Cano logo se mostrou identificado com o clube e a torcida. E, com uma ótima média de gols e um precisão impressionante – muitos dos seus gols no começo da sua passagem foram marcados com apenas um ou dois toques na bola -, o argentino encantou a torcida. Foram 43 gols em 101 partidas e outros gestos que ficaram marcados para o torcedor. O principal deles aconteceu quando o atacante levantou a bandeira do orgulho LGBTQIA+ ao comemorar um gol diante do Brusque, em São Januário.

O carinho de Cano com o clube e do Cruz-Maltino e o respeito entre as partes durante a negociação ficaram explícitos nas respectivas notas divulgadas na tarde da última segunda-feira. Tanto o clube como o jogador trataram o outro lado de forma muito respeitosa e mostraram muita gratidão um pelo outro. Cano, inclusive, falou em “até logo”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Agora, o argentino vai passar a definir o seu futuro. O agente de Germán Cano preferiu tratar do assunto com o Vasco antes de analisar outras propostas. A intenção do jogador é permanecer no Brasil, caso chegue uma proposta do seu agrado.

Futebol